Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adivinha!

Adivinha sobre o que vou falar hoje? Um sitio onde posso falar de tudo o que me apetece...

Adivinha!

Adivinha sobre o que vou falar hoje? Um sitio onde posso falar de tudo o que me apetece...

19
Mar16

Dia do pai

Tenho descoberto nos últimos que sou mais parecida com o meu pai do que pensava ou esperaria. Não sei se ele sabe o quanto eu o amo, não somos assim tão próximos fisicamente!! São feitios! Mas sem dúvida que ele é o melhor pai que eu podia ter!

Mas o dia de hoje é marcado pela 1ª ausência, de alguém que fazia anos hoje e não se chamava José, porque quando nasceu já tinha um irmão chamado José e que curiosamente era o meu avô, avô esse que nunca conheci, então foi o seu irmão Manuel que nasceu no dia de S. José, que nunca foi pai, nunca me deu colo como avô, mas ganhou sem eu estar à espera ganhou o lugar de avô no meu coração, este lugar ficou ainda mais marcado quando ele se comportou como um verdadeiro bisavô com o meu filho, dando o colo nunca me deu a mim.

Hoje farias anos 94 senão estou enganada, a morte é sempre sem sentido, mas ainda mais a tua quando fizeste os 90 tiveste um enfarte, julgamos-te perdido, fizeram-te um cateterismo e recuperaste contra todas as expectativas, já o tinhas feito quando tiveste o AVC aos 87. E depois no ano passado adoeceste assim com uma indisposição que se foi agravando, quando partiste parecias saído de um filme sobre o holocausto...

Mas não é isso que quero recordar hoje quer lembrar o teu sorriso, neste dia na instituição onde estavas deram uma lembrança qualquer sobre o dia do pai, a ti não tens filhos e nunca foste pai, tu acreditaste que tinha sido pelo teu aniversário e mostraste-me com um sorriso, o último sorriso sem sombras de sofrimento que vi. Tenho tantas saudades tuas...Fazes-me tanta falta, uma falta que eu nem imaginava que podia sentir!

Como alguém disse, não sei quem: "Enquanto, houver uma pessoa que se lembre de ti, nunca terás morrido!"

Eu já mais me esquecerei de ti!!!