Professores/as
Milheiras
Bem, eu estava um pouco afastada desta coisa da educação e de facto não percebo quando os professores deixaram de ser professores para serem nem sei bem o quê, talvez "burocratas".
Eu sei que estou a sofrer de um síndrome qualquer, pois o meu filho vai para a pré este ano pela primeira vez, como não foi ao infantário ou creche, tenho de estar a sofrer de um síndrome qualquer.
Mas a fronteira do síndrome de mãe e o ridículo das burocracias ou incompetência, não devem ser muito visíveis pois não sei onde começa o síndrome e onde termina a incompetência.
Ontem foi a reunião de pais. Sempre pensei que nos fizessem preencher algum formulário com mais algumas características dos nossos filhos, para além dos dados biográficos. Esta ideia de misturarem os miúdos de várias idades, e uns já estarem a frequentar a pré e os entrarem por 1ª vez na mesma turma para os miúdos até pode ser benéfica, mas para os pais nem por isso. Pois "Tal como no ano passado" ," Isso, é igual ao não passado" ( o único problema é que eu e mais alguns pais não tivemos lá no ano passado). Acho que, os professores deviam aproveitar aquele espaço para partilhar informações úteis com os pais, para além dos dados biográficos...
Mas se calhar isto é só o síndrome de mãe.