A Cultura...
Milheiras
Talvez esteja a ser tendenciosa, mas acho que ficou comprovado que a cultura (todos os tipos de cultura), são fundamentais para a nossa sobrevivência enquanto seres humanos. Acho que a pandemia veio comprovar isso!
Apesar de na minha casa, com um bebé de meses, nos confinamentos, não houve muito espaço para a cultura, ou talvez não...
Nunca as miúdos em idade escolar foram tão estimulados, para trabalhar com aquilo que tinham em casa, fizemos vídeos a cantar, a tocar, fizemos instrumentos, esculturas, pinturas e diagramas, banda desenhada, fizemos receitas, bordamos...
Se foram dias muito cansativos? Foram.
Se conseguimos ser felizes? Sim, conseguimos!
Agora que estamos a voltar à normalidade incentivo o meu filho investir na cultura. Talvez não lhe possa proporcionar tantas viagens quanto gostaria.
Mas cá em casa nunca lhe faltou livros, e como gosta de música faço os sacrifícios que for preciso para lhe proporcionar experiências inesquecíveis, que eu acabo por viver juntamente com ele.
O meu filho não é melhor que os outros...Nem quero que seja!
Quero que se seja feliz que use a cabeça para pensar, que seja independente mesmo que isso faça com que discorde de mim..
Mas no passado dia 4 de setembro, ele e mais 249 músicos encheram o palco da Aula Magna, na plateia estavam pais e familiares, se alguma vez pensei que seria possivel? Nunca!
Se me senti a rebentar de orgulho, senti mas não foi só por mim foi por todos os pais que incentivaram e permitiram que aqueles jovens durante uma semana, estivessem a divertir-se e a trabalhar para chegarmos a momento sublime como aquele..